Arame aço mola para Berimbau Profissional

Arame aço mola para Berimbau Profissional

Cabaça para Berimbau

Cabaça pronta envernizada para berimbau profissional

As low as R$43,00
Disponibilidade: Em estoque
SKU
0038219530889

Cabaça pronta, excelente acabamento, envernizada para berimbau profissional.

Uso, prática
Além da predominância da tradição na maior parte dos casos, é interessante observar que todos os usos relativos estão associados a culturas com baixa tecnologia, já que os objetos adaptados a partir da casca da planta já foram aperfeiçoados há muito tempo, em quase todos os locais de uso atual, ou estes já tiveram acesso a eles.
Por outro lado, pode-se associar seu uso também a culturas economicamente distantes dos centros, já que mesmo tendo acesso, muitos locais adotam o uso por questões financeiras.
Em termos musicais, a substituição não se resume apenas a uma questão cultural ou econômica, já que os instrumentos musicais têm uma personalidade ou um timbre característico, e basicamente devido ao material de que são compostos. Portanto, mudar a base de um instrumento feito a partir da cabaça não necessariamente seria uma boa opção, já que os instrumentos artificiais quase sempre tem uma sonoridade inferior aos feitos com materiais naturais.
Purungas
Os frutos verdes de sabor muito amargo (utiliza-se a casca), são utilizados na culinária do interior do Brasil (Minas Gerais). Depois de picada, ela fica de molho na água por pelo menos 24 horas, com várias trocas (para diminuir o amargor), e é consumida depois de cozida.
Em algumas zonas de Portugal (especialmente no Minho) utiliza-se a palavra cabaça para designar a abóbora. No sul do Brasil, é mais comum a definição da planta como porongo, a partir da qual se fabrica a cuia de chimarrão, bebida típica dos gaúchos.
Fonte: Wikipedia - http://pt.wikipedia.org/wiki/Cabaça

WhatsApp Chat WhatsApp Chat